Feira da Reforma Agrária em Aracaju é registrada por João Daniel na Câmara


Aracaju, 13 de setembro de 2016

 

 

Na tribuna da Câmara, o deputado João Daniel registrou, na sessão desta terça-feira, dia 13, a realização de mais uma edição da Feira Estadual da Reforma Agrária, que acontece desde ontem, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju, com a produção dos assentados da reforma agrária em Sergipe. João Daniel observou, no entanto, que os assentamentos vêm sofrendo com esse governo golpista. “Ele fechou todas as áreas de assentamentos, que perderam a assistência técnica, cujo serviço está suspenso, espero, temporariamente”, disse.

 

Segundo o deputado, dez mil famílias que vinham sendo assistidas há mais de cinco anos estão ameaçadas de não ter mais assistência técnica, mas, mesmo assim, continuam produzindo. Prova disso, observou João Daniel, são essas que estão participando da Feira da Reforma Agrária. “Esta é uma grande feira dos produtores, que conta também com a realização de atos culturais, levando à população da nossa capital alimentos de qualidade”, destacou.

 

A Feira Estadual da Reforma Agrária acontece até esta quinta-feira, dia 15. São cerca de 200 agricultores de assentamentos e acampamentos em Sergipe. Eles estão expondo e comercializando o que produzem e mostrando assim a importância da reforma agrária, não apenas para o homem do campo, mas também para a população da cidade. Frutas, verduras, hortaliças e produtos beneficiados, tendo como base o modelo de produção agroecológica, além de comidas típicas e artesanato são alguns dos produtos que estão sendo comercializados.

 

Durante a feira também acontecem palestras e debates e, à noite, programação cultural, com apresentações artísticas com participação de artistas populares e dos assentamentos, grupos folclóricos e de teatro.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa