Experiências bem-sucedidas de agroindústrias em assentamentos são destacadas por João Daniel


Aracaju, 08 de julho de 2015

 

Ao relatar visita feita aos assentamentos São Sebastião, em Pirambu, e Caraíbas, no município de Japaratuba, juntamente com o superintendente do Incra em Sergipe, André Bonfim, e equipe técnica, o deputado federal João Daniel (PT/SE) falou da felicidade em constatar as experiências bem-sucedidas de agroindústrias. “Fiquei feliz vendo as mulheres organizando um belo projeto de agroindústria usando frutas e plantas daquela região”, disse, em registro feito na Câmara dos Deputados.

 
De acordo com o parlamentar, esses trabalhadores rurais organizados de reforma agrária contam com o apoio fundamental prestado pelo Incra. No município de Japaratuba, João Daniel, o superintendente e a equipe técnica puderam conhecer as obras da agroindústria criada no Assentamento Caraíbas. A experiência exitosa beneficia cerca de 100 famílias, que produzem gêneros alimentícios a partir dos produtos agrícolas da região, a exemplo da mandioca.

 

Já no Assentamento São Sebastião, situado em Pirambu, foi visitada a agroindústria que trabalha com frutas nativas, a exemplo da mangaba. A partir do fruto símbolo de Sergipe são produzidos e comercializados uma grande diversidade de gêneros alimentícios. “Foi uma experiência emocionante poder acompanhar de perto, juntamente com o superintendente regional do Incra/SE, André Bonfim, e a equipe de Assistência Técnica do órgão, a satisfação e a alegria das famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais em poder agregar qualidade aos produtos oriundos da agricultura familiar. E, com isso, garantir prosperidade e condições cada vez mais dignas de vida”, destacou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez