“Esta eleição é uma guerra contra os que querem levar o país à destruição”, diz João Daniel durante convenção do PT/SE


Aracaju, 05 de agosto de 2018

 

Na tarde deste domingo, dia 5, o Partido dos Trabalhadores em Sergipe realizou sua Convenção Estadual, quando confirmou os nomes dos seu filiados que estarão na disputa das próximas eleições e sua participação na chapa majoritária ao governo do estado, com Rogério Carvalho na disputa ao Senado e Eliane Aquino ao cargo de vice-governadora. O deputado federal João Daniel, pré-candidato à reeleição, destacou, na ocasião, a importância e a singularidade dessa eleição.

 

“Esta é a mais importante eleição do nosso país da nossa geração. Ou o Brasil será uma nação livre, justa e soberana ou esse país será entregue, como já foi tentado entregar em outros momentos”, observou.

 

O deputado também lembrou que essa eleição será um momento de combate. “Temos uma obrigação de transformar essa eleição numa guerra forte para combater em todos os minutos, todos os segundos aqueles que querem levar nosso país à destruição”, disse. Para ele, o país tem solução. “Temos a obrigação de defender e eleger Lula. Vamos fazer desta eleição uma vitória e vamos eleger uma forte bancada”, acrescentou, lembrando que Lula não é apenas uma liderança brasileira, mas é a maior liderança no mundo que a história da humanidade mostrou nessa geração, igualando-se Nelson Mandela e Fidel Castro.

 

Durante a convenção, João Daniel também ressaltou seu compromisso de continuar na luta contra o golpe, a favor da democracia e da luta da classe trabalhadora.

 

O governador e pré-candidato à reeleição, Belivaldo Chagas, esteve na Convenção do PT e João Daniel lembrou que em muitas entrevistas, quando questionado sobre um possível apoio à sua candidatura sempre ressaltou a postura coerente dele. “Nosso partido tem muito orgulho em te apoiar, um homem coerente, correto e que no dia que estávamos ameaçados de perder a eleição presidencial, no segundo turno, esteve e ficou do lado que estava nosso partido, nossa militância, com Jackson Barreto e Rogério Carvalho”, lembrou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez