Em Brasília, deputado João Daniel registra resgate do Festival de Artes de São Cristóvão


Aracaju, 11 de novembro de 2017

 

Muito contente com a volta do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), realizado no início deste mês, o deputado federal João Daniel (PT), em plenária na Câmara Federal, parabenizou os organizadores, patrocinadores e a população do município por ajudarem no resgate desse evento, o qual o deputado considera ser uma mostra da verdadeira cultura popular brasileira.

 

“O prefeito da quarta cidade mais antiga do Brasil, primeira capital sergipana, depois de muitos anos, resgatou o Festival de Artes de São Cristóvão. Parabenizo toda a Câmara de Vereadores, o prefeito, todos os secretários e secretárias, na pessoa do Gaspeu, secretário de Cultura, que eleva Sergipe à condição de um Estado que tem cultura, que tem capacidade de apresentar, à altura do povo sergipano, do povo brasileiro, a verdadeira cultura popular”, destacou João Daniel.

 

Passaram por lá, todos os dias e noites do evento os mais diversos grupos de teatro e grupos folclóricos. Houve oficinas, exposições, cinemas, atrações musicais de grandes grupos estaduais e nacionais. Lá estiveram presentes o governador do Estado, Jackson Barreto, deputados estaduais, diversas autoridades do Estado, bem como o mundo artístico e cultural do Estado de Sergipe e do Brasil.

 

Ao final do registro, João Daniel voltou a agradecer a homenagem feita a ele na primeira noite do festival, quando foi agraciado com a Comenda de Mérito Cultural do FASC. “Agradeço-lhes a homenagem recebida. Para mim, é muito importante receber essa Comenda de Mérito Cultural do 34º Festival de Artes de São Cristóvão”, disse o deputado.

Fotos: Márcio Garcez