Em assembleia da categoria, João Daniel reafirma apoio aos taxistas


 Aracaju, 13 de janeiro de 2017

 

 

Convidado pela direção do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), o deputado federal João Daniel (PT/SE) participou, na noite de quinta-feira, dia 12, de assembleia da categoria. Com o pátio do sindicato lotado, os profissionais falaram das dificuldades que têm enfrentado. Uma das principais relatadas por eles é a preocupação com a entrada em funcionamento de aplicativos de transporte de passageiros sem que haja nenhum controle por parte do poder público.

 

O deputado João Daniel tem se colocado à disposição dos taxistas e procurado encaminhar essa questão de maneira que não venha a prejudicar os profissionais. “Eles estão preocupados com a forma como esses aplicativos estão entrando em Sergipe. Se não tiver um controle, pode desestruturar totalmente essa categoria de trabalhadores que pagam seus impostos e precisam ter uma garantia”, disse.

 

Um dos compromissos que o deputado João Daniel assumiu durante a audiência no Sintax foi articular com os prefeitos da região metropolitana e com outros parlamentares apoio para a regulamentação dos aplicativos e assim haja regras para que esse funcionamento venha interferir na atividade dos taxistas já regulamentados.

 

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 5587/2016, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT/SE), que regulamenta táxis e aplicativos, visando combater a concorrência desleal e predatória promovida pelas empresas estrangeiras e nacionais exploradoras deste segmento, a exemplo de alguns aplicativos que já vêm sendo utilizados em alguns Estados do país. O deputado João Daniel apoia esse projeto, por entender é preciso essa regulamentação. “Nós apoiamos a luta dos taxistas e defendemos que o que houver de problemas que se busque melhorar”.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez