É momento de estarmos atentos ao que se passa no país para não perdermos conquistas, diz João Daniel


Aracaju, 26 de abril de 2016

 
Durante a sessão desta terça-feira, dia 26, na Câmara, o deputado federal João Daniel (PT/SE) ressaltou a importância da realização, na tarde da última segunda-feira, de mais uma Aula Pública pela Democracia, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju (SE). O parlamentar esteve presente ao ato, organizado pela Frente Sergipana Brasil Popular e que teve a participação do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, o artista plástico e militante Antônio da Cruz, e o professor da Universidade Federal de Sergipe, Cesar Bolaño A aula foi acompanhada por centenas de pessoas.

“Foi uma importante aula pública, um grande debate sobre a democracia, numa praça que representa a luta histórica do povo sergipano”, ressaltou João Daniel. Para o deputado, esse momento tem uma importância significativa. “A importância desse momento de não fecharmos os olhos e estarmos atentos ao que se passa no país, porque não podemos retroceder”, frisou, ao parabenizar a FSBP, os estudantes, professores, intelectuais, movimentos sindical e popular que lotaram a praça nesse evento.

Na oportunidade, as centenas de cidadãos e cidadãs presentes tiveram a oportunidade de obter esclarecimentos muito importantes por parte dos palestrantes a respeito do que está acontecendo no Brasil atualmente. Aspectos relacionados às distorções existentes nos meios de comunicação de massa brasileiros e sobre a fragilidade da fundamentação jurídica do processo de impeachment que está sendo encaminhado contra a presidenta Dilma Rousseff.
Em sua fala, o advogado Cezar Brito ressaltou que o que está por trás de toda a articulação feita pela direita, com apoio de grandes grupos empresariais e setores da mídia e do Judiciário é fruto do preconceito arraigado na elite nacional. Ele deixou claro que esses setores não aceitam o fato de que um operário foi eleito presidente do Brasil e iniciou profundas transformações sociais, diminuindo as desigualdades e criando oportunidades para que os pobres pudessem ocupar espaços que tradicionalmente eram exclusivos de uma minoria privilegiada.

De acordo com o deputado João Daniel, o golpe do dia 17 último é uma grande marca no nosso país. “Não podemos arredar o pé das ruas para garantir que as conquistas da classe trabalhadora não sejam perdidas. Parabéns ao povo sergipano pela resistência”, declarou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Luiz Fernando