Diretores da Vale garantem a João Daniel manutenção de investimentos e projetos em Sergipe


Aracaju, 2 de setembro de 2015

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 2, diretores da Vale garantiram ao deputado federal João Daniel (PT/SE) a continuidade dos projetos e investimentos em Sergipe. A audiência foi realizada com a diretora Salma Torres Ferrari e os diretores Ricardo Castilho e José Ribamar, na sede da empresa, em Brasília.

 

Também participaram do encontro que tratou das ações da empresa no Estado representantes do Sindicato dos Mineiros de Sergipe (Sindimina) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav). Segundo o parlamentar, na ocasião, os diretores informaram que não há nenhuma avaliação de paralisação das atividades da Vale em Sergipe.

 

De acordo com João Daniel, o Estado precisa desses investimentos da Vale. Em discurso feito na sessão da Câmara dos Deputados dessa quarta-feira, ele lembrou que recentemente o governador Jackson Barreto, também preocupado com essa situação, esteve reunido com a presidenta Dilma Rousseff para tratar sobre os investimentos previstos pela Vale em Sergipe.

 

“Nosso compromisso é com a economia de Sergipe e a geração de emprego. Nós queremos que a Vale continue os investimentos em Sergipe para continuar gerando empregos e garantindo o crescimento do Estado”, afirmou. Nesse sentido, o deputado federal João Daniel fez uma indicação (913/2015) para que o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, envide todos os esforços para garantir que a Vale mantenha todos os investimentos previstos no Estado de Sergipe através do Projeto Carnalita.

 

Também durante a reunião com os diretores da Vale e os sindicatos foi discutida a possibilidade de uma parceria com o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e o Sintepav, no sentido de que sejam realizados cursos de formação profissional em várias áreas afins às demandas da empresa, reforçando um pleito dos sindicatos quanto à capacitação. Segundo João Daniel, o objetivo é que se tenha profissionais capacitados para que a Vale possa contratar no próprio Estado os trabalhadores para os projetos realizados em Sergipe.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez