Dia histórico: João Daniel participa de atos do registro de Lula no TSE


 Aracaju, 15 de agosto de 2018

 

 

Depois de marchar, desde a terça-feira, junto com os companheiros dos movimentos sociais que seguiram em colunas até Brasília, o deputado federal João Lula Daniel (PT) participou do ato de registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, nesta quarta-feira, dia 15, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cerca de 50 mil pessoas se somaram aos 5 mil homens e mulheres que marcharam até Brasília vindo de várias de partes do país, desde o último dia 10.

 

João Daniel ressaltou que este 15 de agosto é um dia histórico para o Brasil, data em que, apesar de todo perseguição política a Lula e sua prisão há mais de quatro meses, o Partido dos Trabalhadores registrou sua candidatura com o objetivo de elegê-lo mais uma vez para a Presidência da República. “Hoje registramos não a candidatura de Lula, mas a esperança do povo brasileiro. Aqui nós levamos a esperança e a certeza de que o Brasil pode ser de todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou.

 

Segundo o deputado, Lula é o candidato que pode retomar um projeto de soberania nacional um projeto para todo povo brasileiro. “Esse é o grito de todos aqueles que lutam por democracia e soberania”, acrescentou.

 

Iniciada no último dia 10, a Marcha Nacional Lula Livre contou com 5 mil marchantes que percorreram cerca de 180 quilômetros. Os participantes partiram das cidades de Formosa (GO), Luziânia (GO) e Engenho das Lages (DF), reunindo pessoas que vieram de 22 estados e do Distrito Federal. Divididos em três colunas – Ligas Camponesas, Prestes e Tereza de Benguela –, eles seguiram até o TSE, onde realizaram o ato de registro da candidatura de Lula.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Thiago Dhatt