Dia de luta pela reforma agrária é lembrado pelo deputado João Daniel


Aracaju, 23 de abril de 2015

 

A passagem do dia 17 de abril foi lembrada na Câmara Federal pelo deputado João Daniel (PT/SE). Na data se comemora o Dia de Luta pela Reforma Agrária no Brasil, em homenagem aos 19 trabalhadores rurais mortos e centenas de feridos no que ficou conhecido como massacre de Eldorado do Carajás, no Pará.

 

“Passados 19 anos do massacre ocorrido no Eldorado do Carajás, a luta por uma das mais importantes reformas, que é a reforma agrária, continua de maneira obstinada. A luta é para garantir terra e condições de trabalho para quilombolas, índios, ribeirinhos, posseiros, trabalhadores rurais acampados e todos aqueles que fazem essa luta”, disse o deputado.

 

João Daniel aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a militância do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em especial os trabalhadores do Pará, “que mesmo com o massacre de 19 trabalhadores rurais e centenas de feridos, que mesmo diante dessa atrocidade cometida pela mão do Estado e do latifúndio, continuam firme na luta pelo fim da impunidade e exigindo por parte dos órgãos governamentais a realização da reforma agrária que garanta condições dignas aos nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais”, afirmou o deputado, ao acrescentar que seu mandato é instrumento dessa luta.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Jornal A Verdade