Desempenho do IFS como o melhor do Norte e Nordeste é destacado por João Daniel


Aracaju, 14 de dezembro de 2017

 

Deputado João Daniel com o reitor do IFS, durante a inauguração do campus em Nossa Senhora do Socorro

Em avaliação feita pelo Ministério da Educação, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) alcançou o primeiro lugar entre as instituições de mesma natureza das regiões Norte e Nordeste e o nono lugar em todo país. O desempenho do IFS foi destacado pelo deputado federal João Daniel (PT/SE) em discurso realizado na Câmara dos Deputados, na sessão desta quinta-feira, dia 14. Na oportunidade, ele parabenizou todos os funcionários, professores e toda equipe coordenada pelo reitor, Ailton Ribeiro de Oliveira, e os estudantes de todos os campi em Sergipe em nome do presidente do Diretório Central dos Estudantes do Instituto em Sergipe, Jorge Júnior.

 

Em seu pronunciamento, João Daniel lembrou que foi durante os governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff que foram feitos grandes investimentos que garantiram a expansão do IFS em todo estado. “E lutaremos para que não haja retrocesso”, afirmou o parlamentar.

 

O Índice Geral de Cursos (IGC), realizado pelo Ministério da Educação, é um indicador de qualidade relativo aos cursos de nível superior de instituições brasileiras. Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal de Sergipe ficou entre as dez melhores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Com pontuação de 3,0395, alcançou o primeiro lugar entre as instituições de mesma natureza localizadas no norte e nordeste. Os dados correspondem ao triênio 2014, 2015 e 2016.

 

Na avaliação do deputado João Daniel, esses resultados são fruto do empenho da gestão do IFS, do compromisso de professores e servidores, bem como o desempenho de seus alunos e os investimentos importantes que foram feitos nos últimos anos, graças à visão da importância da expansão que tiveram os governos Lula e Dilma. “Portanto, nossos parabéns a todos que fazem o IFS”, disse João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Márcio Garcez