Deputado saúda juventude brasileira pela realização do 54º Congresso da UNE


Aracaju, 10 de junho de 2015

 

O deputado João Daniel (PT/SE) saudou os jovens brasileiros que participaram do 54º Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado na última semana em Goiânia (GO). Em seu pronunciamento, ele parabenizou a dirigente Danielle Ferreira, da Bahia, vice-presidente da entidade de 2013 a 2015, e a sergipana Taíres Santos, que chega para compor como dirigente da UNE, representando os estudantes de Sergipe. Cerca de 10 mil jovens participaram do congresso.

 

Entre os temas debatidos na oportunidade, a redução da maioridade penal, genocídio da juventude negra, a reforma política, além das pautas de educação, voltadas à assistência estudantil. João Daniel saudou a todos que compõem o Campo Popular e em especial ao Coletivo Quilombo/EPS. “Esse trabalho dos militantes estudantis foi fruto de uma política coerente, de uma relação respeitosa entre as diversas forças políticas do campo, de uma opinião convergente do que deve ser a UNE”, disse.

 

Para João Daniel, essa vitória irá possibilitar e fortalecer uma luta por um projeto de universidade democrática e popular que represente verdadeiramente os estudantes de todo país. “Deixo meus cumprimentos à estudante sergipana Taíres Santos, que irá conduzir esse desafio de construir e debater o tema da educação popular, e continuar reafirmando que essa juventude nasceu para resistir e lutar por um projeto popular que garanta todos os direitos que a juventude precisa”, afirmou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa