Deputado parabeniza municípios que comemoraram Emancipação Política essa semana


Aracaju, 26 de novembro de 2015

 

Canindé de São Francisco, um dos principais destinos turísticos de Sergipe, comemorou 62 anos

Vários municípios sergipanos festejaram, durante essa semana, sua emancipação política. Na sessão da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, dia 26, João Daniel (PT) parabenizou a população dessas cidades e registrou o empenho de seu mandato para que as políticas públicas voltadas para esses municípios sejam garantidas e ampliadas. Entre as cidades que comemoraram emancipação essa semana, Canindé de São Francisco, no dia 25, que foi saudada em nome do prefeito Heleno Silva e todos os movimentos que lá atuam.

 

O deputado também parabenizou o município de Poço Redondo, que completou 62 anos de existência no último dia 23, em nome do prefeito Roberto Araújo e todos os vereadores em nome de José Augusto e Pinho de Santa Rosa. Quem também esteve em festa foi a população de Carira, que também comemorou 62 anos. O deputado registrou que no domingo esteve participando da procissão em homenagem aos padroeiros da cidade: Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, que teve celebração do arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. Acompanhado pelo ex-prefeito Bosco Machado e o atual prefeito Diogo Machado, João Daniel pode cumprimentar a população, lideranças dos trabalhadores rurais e do diretório do PT local.

 

Celebração em Carira, que completou 62 anos e festejou padroeiros

Em seu discurso, João Daniel registrou os outros municípios que também comemoraram 62 anos de emancipação política no último dia 25: Barra dos Coqueiros, Carira, Cumbe, Itabi, Japoatã, Malhada dos Bois, Malhador, Monte Alegre, Pacatuba, Pedrinhas, Pinhão, Poço Verde e Tomar de Geru, e Amparo de São Francisco, emancipado há 60 anos. “Gostaria de deixar registrada a nossa homenagem aos habitantes desses municípios que trabalham e lutam cotidianamente para garantir o desenvolvimento de Sergipe, com dignidade e dedicação. E tenham a certeza de que o nosso mandato estará sempre lutando para que cada vez mais as políticas públicas sejam ampliadas e apoiando as iniciativas que garantam qualidade de vida para o povo”, afirmou.