Deputado João Daniel registra a realização do 13º Congresso Estadual da CUT/SE


Aracaju, 05 de agosto de 2015

Na sessão da Câmara dos Deputados desta quarta-feira, dia 5, João Daniel (PT/SE) registrou a realização da 13ª edição do Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), do qual ele participou. Segundo o deputado, mais de 250 delegados de todo o movimento sindical filiado à Central durante dois dias participaram de grandes debates das teses e da organização da classe trabalhadora, tendo como grande bandeira nenhum direito a menos para os trabalhadores e sim avançar nas conquistas.

 

“Na pessoa do presidente reeleito da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe, Rubens Marques, o Dudu, quero parabenizar todos os delegados, bem como colocar, como lá dissemos, sempre o nosso mandato à disposição”, declarou o deputado federal João Daniel. Durante o 13º CECUT foi eleita e empossada a nova diretoria da CUT/SE para o mandato 2015/2019. Também foram realizados debates, abordando a atual conjuntura do país e o papel da CUT nesse cenário para mobilizar o movimento sindical para enfrentar a atual situação, sem abrir mão da nossa democracia e soberania.

 

Para esse mandato da CUT, além do presidente reeleito, a diretoria é composta pelo vice-presidente Plínio Pugliesi (Sindijus), a secretária geral Sílvia Maria Lima (Sindiprev), a Secretária de Administração e Finanças Ivônia Aparecida (Sintese), a secretária de Comunicação Caroline Rejane Santos (Sindijor), o secretário de Formação Roberto Silva (Sintese), o secretário de Organização e Política Sindical Jairo de Jesus (SINDTIC), a secretária da Mulher Trabalhadora Ângela Melo (Sintese), o secretário das Relações do Trabalho, Dilson Gama (Sinditêxtil), a secretária de Políticas Sociais Itanamara Guedes (Sindiserve Glória), o secretário da Juventude Saullo Guedes (Sindijus), a secretária pela Igualdade Racial Márcia Martins (SINDASSE), Secretário de Saúde do trabalhador Álvaro Luiz (Sindimina) e a secretária de Meio Ambiente, Iara Nascimento (Sindisan).

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Márcio Garcez