Deputado João Daniel recebe título de cidadão poçoverdense


 

Em solenidade realizada na noite da última segunda-feira, dia 25, o deputado estadual João Daniel (PT) recebeu o Título de Cidadão Poçoverdense. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Poço Verde, dentro das comemorações pelos 60 anos de emancipação política do município. A homenagem foi uma autoria do vereador José Luciano Araújo (PT), o Luciano do PT. A outorga do título de cidadão poçoverdense foi resultado dos relevantes serviços prestados pelo deputado João Daniel ao município.

Na sessão desta terça-feira, dia 26, o parlamentar agradeceu a homenagem na tribuna da Assembleia Legislativa e aproveitou para parabenizar todos os municípios e sua população que desde a última semana comemoram emancipação política. “Quero parabenizar toda Câmara de Vereadores, o prefeito Tiago Dória e dizer que Poço Verde é um município que tem demonstrado crescimento populacional e econômico, distribuição de riquezas e melhoria das condições de vida da sua população”, declarou.

Segundo o deputado, o governo do Estado tem feito uma política séria no sentido de apoiar e ajudar aquele município, instalando fábricas, a exemplo da Dakota. Outro avanço destacado por João Daniel em seu discurso é que, apesar das previsões da meteorologia, que previam uma safra ruim, na agricultura houve ótima safra, fortalecendo a pequena agricultura, fazendo com que o município sirva como exemplo de desenvolvimento para a região Nordeste.

O deputado também disse que está junto na luta da cooperativa e pequenos agricultores, que estão organizando um grande projeto naquele município, junto com a administração, de armazenamento e agroindústria. “Parabenizamos a população e autoridades municipais de Poço Verde, os ex-prefeitos, como José Emídio e Tonho de Dorinha, e o atual prefeito, Tiago Dória, pelo trabalho que vem sendo feito no município”, destacou.

O deputado informou que amanhã apresentará uma indicação na Assembleia Legislativa, atendendo a uma solicitação da Câmara Municipal e também do prefeito, solicitando ao governo federal que possa estudar a possibilidade de Poço Verde ser incluído na nova discussão em torno da instalação de um campus de instituição federal no município, seja da Universidade Federal ou do Instituto Federal de Sergipe.

“Que Poço Verde esteja dentro dessa discussão, uma vez que tem todas as condições para que seja implantada alguma dessas instituições nesse município que é vizinho da Bahia e tem todas as condições possíveis para isso”, afirmou, aproveitando para pedir o apoio de todos os colegas da Assembleia para que seja aprovada.

 

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar