Deputado João Daniel parabeniza entrega de casas em assentamento de Canindé


Na sessão desta quinta-feira, dia 20, o deputado estadual João Daniel (PT) fez pronunciamento durante o pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa registrando a entrega de casas no assentamento Cuiabá, no município de Canindé do São Francisco, ocorrida hoje. Segundo ele, no local moram 200 famílias. O deputado disse que as casas foram feitas dentro de programa do governo federal junto com o governo do Estado, com recursos do Ministério das Cidades e que estão sendo entregues a jovens casados e outros que moravam dentro do assentamento e ainda não tinham casas.

“Hoje estão sendo entregues essas 56 casas em Canindé pelo Banco do Nordeste, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Associação de Cooperação Agrícola de Sergipe”, informou. De acordo com o deputado João Daniel, ainda falta resolver a situação de um grupo de jovens naquela área. Segundo ele, as casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, é toda rebocada e pintada, feita ao custo de R$ 10 mil.

Para ele, isso mostra que quando os recursos vêm para entidades que trabalham com a organização social, que constroem em mutirão, com a participação das comunidades se vê a grande solução para resolver a questão da moradia social no Brasil e em Sergipe. “Queria então parabenizar e dizer que dessa forma mais de 300 famílias estão recebendo suas moradias e hoje estão sendo entregues essas 56 em Canindé”, disse.

João Daniel acrescentou que há ainda várias reivindicações das mais de 1.500 pessoas que residem lá, entre elas a pavimentação que ainda falta, que inclusive ele fez indicação para que o governo do Estado possa executar. Ele disse que também tem um pedido para que seja implementado um projeto de irrigação nessa área, reforma e recuperação de uma grande barragem, além de outras questões importantes para a comunidade.

 


Erramos

 

Diferente do que foi publicado no Boletim Mandato Popular nº 154, de 19 de setembro de 2012, o educador Paulo Freire completaria 91 anos em 2012, caso estivesse vivo, e não 99 anos como divulgado. Desculpem-nos.

 


 

 

 

 

 

Leia e assine manifesto “Brasil está com Chávez” (http://brasilcomchavez.wordpress.com)

Participe. Divulgue. Lute por uma América Latina livre e soberana

Edjane Oliveira, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)