Deputado João Daniel luta por abastecimento de água em assentamentos


O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (3), para fazer um apelo, através de uma indicação, por abastecimento de água para assentamentos no município de Lagarto. O petista também apresentou uma Moção de Apelo para inclusão da área de Lagarto, na divisa com os municípios de Riachão do Dantas e Simão Dias e o rio Vaza-Barris, no âmbito da região de clima semi-árido sergipano.

Ao iniciar seu pronunciamento, João Daniel fez logo a reivindicação sobre a Moção. “Quero apelar ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, em caráter de urgência, para a inclusão dessas áreas de Lagarto na divisa com esses municípios em virtude desse território encontrar-se em situação de extrema dificuldade, decorrente da contínua escassez de chuvas que prejudica diretamente milhares de famílias de pequenos agricultores”.

Em seguida, o deputado petista falou da indicação relacionada aos assentamentos. “Estou requerendo, junto ao governo do Estado, que determine uma tomada de medidas administrativas necessárias por parte da Coordenadoria de Defesa Civil, juntamente com o INCRA, com vistas à viabilização do abastecimento de água nos assentamentos rurais de Lagarto: Mártires do Eldorado (60 famílias), Tiradentes (30 famílias), Camilo Torres (30 famílias), Antônio Conselheiro (25 famílias), 22 de Novembro (50 famílias), João Amazonas (14 famílias), Karl Marx (38 famílias) e Cabocla (24 famílias).

Habacuque Villacorte, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)