Deputado João Daniel busca intermediar situação de famílias do Anchietão

Diante da presença de algumas lideranças presentes à sessão da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, dia 28, o deputado João Daniel (PT) reafirmou seu apoio às famílias do Anchietão, no conjunto Bugio, que estavam na expectativa de serem despejadas. Segundo o parlamentar, são mais de mil famílias nessa situação, que ele vem acompanhando e dando apoio a elas.

João Daniel explicou que houve várias notícias sobre a ameaça de despejo dessas famílias que construíram suas casas numa região de manguezal, de preservação. “Elas estavam vivendo ansiosas com essa possibilidade de despejo”, relatou. O deputado disse que esteve ontem na comunidade do Anchietão e pode ver de perto a situação, o drama que têm vivido as famílias, com essa possibilidade de despejo.

O deputado petista informou que diante disso ele foi à Superintendência de Patrimônio da União (SPU), onde se reuniu com o superintendente Waldemar Bastos Cunha, e outros diretores e lideranças da comunidade e recebeu todas as informações sobre o caso. De acordo com João Daniel, o superintendente informou que na verdade a SPU nunca pediu a reintegração de posse da área. “O que existe é um processo do Ministério Público Federal e Justiça Federal”, contou.

Por isso, ele fez um apelo aos dois órgãos e disse que vai tentar uma audiência com a juíza federal Telma Maria. “Vamos pedir que se sensibilize, porque são casas construídas há mais de 20 anos, construídas por pessoas que moram no local”, disse. O parlamentar acrescentou que é preciso fazer a regularização dos imóveis e o que não for possível a SPU disse que tem terrenos e se dispõe a fazer doação ao município para que resolva o problema decentemente. “São famílias de trabalhadores, lutadores e terão o apoio da Assembleia Legislativa e o nosso apoio, pois estarei junto acompanhando e procurando encontrar uma solução”, declarou João Daniel. Entre os moradores do Anchietão presentes, as lideranças José Paulo de Oliveira Nunes, Joselito dos Santos e Marcélia da Silva.

 Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar

Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel também saudou todos os presentes em nome do deputado estadual do Amazonas professor Sinésio Campos (PT), líder do governo naquele Parlamento, dizendo que era uma satisfação tê-lo na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Por

Trackback from your site.