Deputado João Daniel apresenta indicação para projetos em assentamentos


Uma indicação foi apresentada pelo deputado estadual João Daniel (PT) solicitando apoio do governo do Estado na implementação de projeto de abastecimento de água em assentamentos localizados nos municípios de Santa Luzia do Itanhy e Nossa Senhora das Dores. Em discurso realizado na sessão desta quinta-feira, dia 6, o parlamentar disse que essas duas comunidades vêm lutando há vários anos e ele irá cobrar do governo federal e estadual, principalmente este, através da Deso, apoio para que o projeto seja implementado.

O deputado parabenizou os técnicos que têm acompanhado as várias comunidades que têm lutado por isso, dos municípios de Santa Luzia do Itanhy, onde há uma área produtiva no assentamento Cleonice Alves com 50 famílias assentadas, e também os de Nossa Senhora das Dores, que têm lutado na busca de solução nas áreas da região, especialmente as comunidades que lutam por habitação.

De acordo com o deputado, são duas comunidades, uma com 250 famílias (em Dores) e outra com 50 (em Santa Luzia). João Daniel disse que na primeira área tem mais de 20 anos que essas famílias estão na área que foi regulamentada pelo Incra e se tornou um assentamento especial, onde essas famílias poderão acessar crédito de habitação e aguardam agora a solução com relação à implementação do projeto de água.

Já no assentamento Cleonice Alves, em Santa Luzia, o deputado disse que são mais de 10 anos de luta. Segundo ele, esse projeto de abastecimento de água é fundamental para o assentamento. “Queríamos que nossa indicação fosse levada ao conhecimento do govenador, da Deso e Sedurb, para que possa ser providenciado esse projeto tão esperado e solicitado pelas famílias, pois é uma justa reivindicação”, finalizou o deputado João Daniel.

Edjane Oliveira, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)