Deputado destaca realização do I Congresso Nacional do MPA


Aracaju, 13 de outubro de 2015

 

 

O deputado João Daniel parabenizou o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) pela realização do seu I Congresso Nacional, que está sendo realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, até o próximo dia 16. Cerca de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais participam desse encontro. Em discurso na Câmara, nesta terça-feira, dia 13, o parlamentar saudou, em especial, a delegação sergipana que participa desse congresso.

O I Congresso Nacional do MPA acontece no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, local histórico das lutas operária. Com o tema “Plano Camponês, Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar” o congresso consolida a aliança camponesa e operária, tendo no Alimento Saudável o elo unificador.

“Tive a felicidade de ajudar a fundar, no Nordeste, esse movimento, que hoje faz grandes mobilizações, reivindicações e tem uma pauta comprometida com um projeto de agricultura que preserve o meio ambiente, a vida e desenvolva a alimentação saudável para a alimentação do povo brasileiro”, disse, ao parabenizar a direção do MPA e todos os homens e mulheres camponeses que estão construindo uma grande aliança entre trabalhadores do campo e da cidade.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa