Deputado destaca importância da assinatura da OS do terminal pesqueiro de Aracaju


Aracaju, 15 de dezembro de 2015

 

João Daniel assinou como testemunha na OS dessa importante obra

Sonho antigo de pescadores e marisqueiras não só de Aracaju, mas de todo estado de Sergipe, a construção do novo Terminal Pesqueiro da capital sergipana está próxima de acontecer. A assinatura da ordem de serviço para a obra, ocorrida na última quinta-feira, dia 17, foi destacada pelo deputado João Daniel (PT), em discurso na Câmara dos Deputado, nessa terça-feira.

 

A obra será realizada em parceria entre o governo estadual e governo federal, num investimento de R$ 14 milhões. “A construção do Terminal vai ajudar essa atividade, em especial os pescadores, as pescadoras, as marisqueiras e a economia da nossa capital, da Grande Aracaju e do Estado de Sergipe. Foi um grande ato com participação da sociedade civil, secretários e do governador, disse.

 

O deputado João Daniel prestigiou a solenidade, realizada ao lado do antigo entreposto de pesca, na avenida Otoniel Dórea, e assinou como testemunha. Centenas de marisqueiras, pescadores e armadores de barcos de pesca das 27 colônias de pescadores de Sergipe também participaram do ato. A previsão é que o terminal seja concluído em um ano. A obra ocupará uma área de 1.256 metros quadrados e contará com duas câmaras frigoríficas, um silo de gelo, depósitos para caixas sujas e limpas, auditório, refeitório, e elevador para acessibilidade. A construção do terminal foi viabilizada a partir de uma emenda do então deputado federal Iran Barbosa (PT) e complementada com recursos de um convênio com o governo federal no valor de R$ 7 milhões, conseguido pelo governador Jackson Barreto.

 

“Num futuro próximo, os pescadores poderão contar com fábrica de gelo, local específico para descarregar e escoar seus produtos dentro das normas de higiene e das exigências da vigilância sanitária, garantindo mais credibilidade em relação aos consumidores e gerando emprego e renda”, completou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Marcos Rodrigues/ASN