Audiência na SSP: estudantes conquistam reforço na segurança do Campus Laranjeiras


 

 

Numa reunião na Secretaria da Segurança Pública (SSP) intermediada pelo deputado João Daniel (PT), na tarde desta quarta-feira, dia 5, os estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) do campus Laranjeiras conquistaram um compromisso importante. A partir de hoje, uma viatura da Polícia Militar fará rondas diárias no município, principalmente no entorno do campus, das 17h às 23 horas.
Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública, João Eloy; o adjunto da SSP, João Batista; o vice-reitor da UFS, André Maurício; a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFS, Jessy Dayane, e o representante Celso; o presidente da União Estadual dos Estudantes de Sergipe (UEES), Thiago Datt, além do deputado João Daniel. Todos avaliaram a reunião como extremamente positiva.

Segundo a presidente do DCE, a audiência na SSP foi muito importante e trouxe essa conquista não só para os estudantes, mas também para os moradores de Laranjeiras. Jessy Dayane acrescentou que essa será uma medida imediata, mas que a SSP assumiu o compromisso de manter uma discussão permanente envolvendo não só a melhoria da segurança no campus, mas também em todo município.

Esse horário em que haverá o reforço com o policiamento com a viatura (das, 17h às 23h) é o mais crítico, quando acontecem mais assaltos no municípios e, principalmente, próximo ao campus da UFS. Para o deputado João Daniel, foi muito importante essa resposta positiva e imediata da Secretaria de Segurança Pública para os estudantes da UFS. Os estudantes do campus Laranjeiras continuam a ocupação na reitoria da UFS, enquanto aguardam a finalização de algumas negociações com a instituição.

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar