Atuação da Semarh e ações que beneficiam Itabaiana são destacadas por João Daniel


Aracaju, 05 de setembro de 2017

 

 

O deputado federal João Daniel (PT) destacou, em discurso na Câmara dos Deputados, as ações que vêm sendo realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh). Entre o trabalho desenvolvido, ele ressaltou importantes obras para a população de Itabaiana, no agreste sergipano, a exemplo da construção da estação de tratamento de esgoto sanitário. Esta semana, o secretário Olivier Chagas e sua equipe estão em Brasília negociando e debatendo projetos importantes para o estado, projetos esses iniciados ainda no governo Marcelo Déda e da presidenta Dilma e continuados agora na gestão de Jackson Barreto, destacou o parlamentar.

 

Segundo o deputado João Daniel, a obra da estação de tratamento de esgoto era um sonho daquele município. Ele informou que, para concretizá-lo, foram investidos R$ 23 milhões, numa parceria entre o governo do estado, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Banco Mundial e Deso. “E esta obra está concluída, pronta para ser inaugurada”, disse.

 

Outros grandes anseios da população itabaianense, lembrou o deputado, é ver o Açude da Marcela despoluído e o rio Sergipe forte, sem receber esgoto sem tratamento. De acordo com o parlamentar, esses desejos em breve serão realidade. “Essa Secretaria vem fazendo um grande trabalho, que é o trabalho de defender o meio ambiente e ter projetos que ajudem na qualidade de vida de nossa população”, afirmou, ao parabenizar o secretário Olivier Chagas e também a Deso, em nome do presidente Carlos Melo, que, juntos, vêm fazendo obras importantes para melhorar a vida da população e dar a ela qualidade de vida. “Sonho do nosso saudoso Marcelo Déda e compromisso do nosso governador Jackson Barreto”, completou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa