Advocacia pública federal presta homenagem ao deputado João Daniel


Aracaju, 10 de janeiro de 2017

Membros da advocacia pública federal em Sergipe prestaram homenagem ao deputado federal João Daniel (PT/SE), como forma de agradecimento ao apoio dado pelo parlamentar em defesa da categoria, na luta em defesa da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que garantiram mais estrutura e autonomia à Advocacia Geral da União (AGU).

 

Na manhã desta terça-feira, dia 10, os advogados entregaram uma placa de agradecimento pelo empenho do deputado no apoio às medidas que visam colocar a AGU como efetiva função essencial à Justiça e também um exemplar do livro “Advocacia Pública Federal: afirmação como função essencial à Justiça”.

 

Em nome do grupo que participou da visita, o procurador Gustavo Amarante agradeceu ao deputado João Daniel o esforço e o empenho em atender e encaminhar as demandas apresentadas pelos advogados públicos. “Lembramos que o senhor foi o primeiro deputado a nos receber e dar apoio às nossas demandas, sempre nos recebendo tanto aqui em Sergipe como em Brasília”, disse, ao reconhecer que os projetos que beneficiaram os advogados públicos começaram a ter andamento ainda no governo da presidenta Dilma Rousseff.

 

O deputado federal João Daniel agradeceu a homenagem e fez questão de reconhecer o papel da AGU, ao tempo que reafirmou a disposição do mandato em sempre colaborar. “Esse processo foi também uma oportunidade de conhecermos um pouco mais do trabalho da AGU e ficamos felizes pelo retorno que vocês sempre nos davam com os encaminhamentos. Nosso mandato tem sentido quando tem demandas coletivas. Portanto, podem sempre contar conosco”, destacou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa