João Daniel parabeniza movimentos envolvidos na realização da 2ª Caminhada da Água, em Aracaju


Aracaju, 27 de março de 2018

 

 

Na manhã de hoje, dia 27, em Brasília, o deputado federal João Daniel (PT) registrou sua participação na 2ª Caminhada da Água, realizada em Aracaju, na última quinta-feira, dia 22. O evento foi parte das atividades promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgotos de Sergipe, o Sindisan, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Com o tema “Água é direito, não mercadoria”, a caminhada foi também um momento de celebração pela desistência do Governo do Estado em privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

 

Na tribuna da Câmara Federal, João Daniel salientou que o trabalho feito pelos movimentos sindicais e por parlamentares sergipanos envolvidos na causa da Deso foi essencial para a vitória na luta contra a privatização. “Em Sergipe podemos comemorar a luta vitoriosa, graças ao trabalho do movimento sindical graças aos parlamentares das Câmaras municipais, e estadual, a exemplo da deputada Ana Lúcia e nós também que fizemos a nossa parte. Mas foi fundamental a clareza, a firmeza e trabalho feito pelos companheiros do Sindisan. Por isso não é pouco nós termos a garantia de que o governo do Estado não irá privatizar a Deso”, ressaltou Daniel.

 

Participaram da Caminhada, promovida pelo Sindisan, dirigentes do sindicato e trabalhadores da base, parlamentares, dirigentes da CUT, sindicalistas, movimentos sociais, representantes da UNE e Levante Popular da Juventude, Conal e da Cáritas Arquidiocesana de Aracaju. “Quero parabenizar o Sindisan, em nome do todo o movimento sindical, o movimento estudantil, a juventude, os movimentos Sem Teto, os movimentos da Via Campesina, MST, MPA, a Diocese, a Caritas, os parlamentares e todos que lá se somaram à grande marcha em defesa das águas”, finalizou o deputado.

 

Por Whagner Alcântara